quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amor como prioridade!

Um dia desses, soube que uma amiga tinha uma viagem para Natal por uma semana, a trabalho. Fiquei super feliz e disse a ela, porque não aproveita o feriado e une o trabalho à diversão, indo no sábado próximo que dá pra aproveitar o final de semana todo curtindo praia, passeios, etc.? Mas ela achou que seu namorado ficaria chateado em passar o feriadão sozinho e acabou desistindo da praia, só viajará após o feriado...

Assim são as mulheres! Mas pergunte ao namorado dessa amiga, se ele desistiria de aproveitar o final de semana se estivesse no lugar dela? Claro que não. Os homens sabem viver e aproveitar seus momentos. Eles, quase sempre, não colocam sua companheira como prioridade em sua vida, ao contrário de nós, mulheres, que sempre pensamos primeiramente em nosso companheiro para depois decidir o que iremos fazer e/ou viver.

Em nossa cultura a mulher nasceu pra servir, ajudar, auxiliar, estender os braços, apoiar e todo tipo de submissão.

A gente conquistou espaços, posições, liberdade para muitas coisas, mas quando se trata da vida afetiva, emocional, agimos como nossas mães e assim de geração em geração.

A mulher escolhe suas roupas, seus móveis, seu carro, seu trabalho, etc., mas na hora que deve decidir o melhor para sua vida ela rapidamente esquece tudo e pensa primeiro no companheiro.

Você já deve ter visto isso outras vezes e digo isso com toda vergonha, porque há alguns anos também fiz as mesmas escolhas.

Mas não precisamos passar a vida toda cometendo os mesmos erros, basta olhar ao nosso lado e ver que a mulher que se valoriza e coloca-se em prioridade, é muito mais respeitada e valorizada, não só por ela mesma, mas pelos homens e também pelas outras mulheres. Tenho certeza de que se o namorado dessa amiga gostar dela de verdade, ficará feliz em saber que ela foi aproveitar a oportunidade de curtir alguns dias num lugar lindo e ter um descanso merecido porque vive “ralando” para ajudar sua família. Isso é amor, saber que o outro (no caso a outra) está feliz e ele pode esperar outro dia para ficar junto.

Ela por sua vez, dar-se o direito de viver e voltar muito mais inteira, feliz, realizada. A troca fica mais rica, cada um tem mais a acrescentar na vida do outro. Você leu direito? TROCA, quer dizer, um dá e o outro também, vai e vem, mão dupla de amor...

Tá certo, isso já foi dito aqui, mas sempre é bom repetir porque um dia a gente aprende, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Falando de AMOR, MULHERES E AUTO ESTIMA, me lembrei das famosas loucuras de amor... As mais conhecidas são as materiais, quando, por exemplo, um homem enche uma mulher de jóias, chocolates e flores, lhe dá um carrão do ano, etc... Mas, isso é fácil, para tanto basta ter dinheiro. Já as loucuras de amor femininas, muito mais frequentes, são verdadeiras, quando, por exemplo, uma mulher larga tudo: mãe, pai, marido, filhos, amigos, estudos, trabalho e se muda para o outro lado do mundo, atrás do homem que ama... Muito mais comum do que se pensa.

    ResponderExcluir