terça-feira, 15 de setembro de 2009

O ovo ou a galinha?
Olha só como estamos: fiquei sabendo que muitas mulheres se beijam na boca na frente dos homens porque assim eles ficam excitados e as convidam pra algum programa. Pode algo assim?
E aí, quem vem primeiro? Quem tá facilitando ou bagunçando mais? O homem ou a mulher? As mulheres são vulgares, fáceis, expostas, carentes e mais um montão de coisas. E os homens? São uns tarados que só pensam em sexo, ou também estão perdidos?
Será que estamos voltando a Babilônia? Só ouvimos falar de sexo. Homossexualismo é a palavra mais comum. Pedofilia em breve será aceitável? Pais tendo filhos com filhas viraram notícia comum...!
Alguém aí sabe onde isso vai parar?
Onde estão os valores morais, de respeito e valorização ao ser humano?
Perdemos a direção ou deixamos de buscar a verdadeira amizade, afeto, companheirismo e relacionamentos verdadeiros como família, casamento?
Acho que estamos vivendo uma imensa solidão e na busca desesperada de encontrar relacionamentos sinceros, aceitamos qualquer coisa por absoluta carência afetiva e falta de amor próprio. E lá estamos nós, falando novamente de auto-estima? Será que as pessoas estão buscando no outro aquilo que não existe nelas? Quem pode dar aquilo que não tem, no caso, o amor? Como posso olhar com respeito e consideração ao outro (a), se antes não fizer isso por mim?
Penso que algumas mulheres ao invés de irem ao shopping, ao cabeleireiro pra se arrumarem, buscando desesperadamente seus príncipes, deveriam isso sim, buscar uma terapia, psicólogo, a fim de encontrarem nelas mesmas a satisfação de ser apenas uma pessoa, de gostar de sua companhia, de ficar só, tomar uma cervejinha assistindo a um bom filme na TV, ler um bom livro, curtir-se. Então sim, seria uma mulher muito mais atraente, seu brilho interior iluminaria o exterior, sem precisar de outros subterfúgios pra se tornar uma pessoa “amável” e com certeza, amada!

Um comentário:

  1. Querida Tatjana,
    Foi uma ótima surpresa encontrar o seu comentário no meu blog e, melhor ainda, descobrir o seu. Do pouco que li, já gostei muito. Voltarei sempre! Beijos
    Angela

    ResponderExcluir